ZELDA COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES!

CorridorDigital produziu um curta inspirado em The Legend of Zelda.
Confira abaixo:

POKÉMON EM VERSÃO ADULTA EM QUADRINHOS

O artista Ray Bruwelheide, residente do Brooklyn em Nova York, divulgou recentemente uma visão própria e única de Pokémon.
Ray reimaginou a obra em um cenário noir, denso e obscuro, intitulado Viridian City.
Confira algumas páginas do quadrinho.
Site oficial da webcomics.

LANÇAMENTO: 300 MANGÁS – ENCICLOPÉDIA COMPACTA ESSENCIAL



Discovery Publicações acaba de lançar “300 Mangás – Enciclopédia Compacta Essencial” de Heitor Pitombo.

Descrição:
Hoje o mangá é o gênero de quadrinho mais bem sucedido artística e comercialmente em todo o mundo. Quem duvida disso mudará de opinião ao conferir este 300 Mangás, um compêndio que ficha todas as importantes publicações do gênero que já foram lançadas no Brasil, em todos os tempos. Incluímos aqui os coreanos manhwas e os chineses manhuas. Mas excluindo os trabalhos produzidos nas Américas e na Europa, os apelidados mangaijin, que seguem o estilo oriental. Perto de 90% das obras biografadas foram editadas de 2000 para cá. Tem sido uma verdadeira avalanche. Por isso uma edição como esta é primordial para orientar a escolha das séries. 300 Mangás relaciona os autores, datas de publicação, tanto das edições originais quanto das brasileiras, e quantos volumes cada obra possui ou terá ao ser concluída. Você saberá quando cada mangá foi adaptado para o cinema e animê exibido. Cada verbete desta enciclopédia compacta inclui uma pequena sinopse do que transcorre em cada trama. Enfim, uma obra obrigatória para todo fã do maravilhoso universo do mangá.

Sobre o autor:
Heitor Pitombo já fez de tudo na área das letras. Mas é com os quadrinhos que ele se realiza profissionalmente. Criou, em 1990, a primeira página de jornal diário no Rio de Janeiro dedicada exclusivamente à cobertura da cena de quadrinhos no jornal Tribuna da Imprensa. Participou da organização de todas as edições da Bienal Internacional de Quadrinhos do RJ e de eventos como a Comic Mania e o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Trabalhou ativamente na editoria de quadrinhos da Editora Record durante os anos 90 e escreveu para quase todas as revistas especializadas que foram editadas no Brasil no período, como a Herói, a Heróis do Futuro, a HQ Express e a Comix Book Shop Magazine. Em 1998, ganhou um HQ Mix pelo CD-ROM O Universo dos Super-Heróis. Como tradutor de HQs, colaborou para a Panini Comics, a Opera Graphica e a Pixel Media. Fez a pesquisa iconográfica para o Almanaque dos Quadrinhos da Ediouro e assinou a coluna Comic Riffs nas revistas independentes Mosh e Jukebox.
Formato: 17×24
Páginas: 80
Valor: R$19,90

DOCUMENTÁRIO “O MUNDO INDEPENDENTE DAS HQS”

Produzido para a conclusão do curso de comunicação social – habilitação em Rádio e TV, o documentário “O Mundo Independente das HQs” explora o cenário brasileiro e dá voz a diversos profissionais ligados a área.
Narrando parte do universo dos quadrinhos independentes, a evolução das técnicas de criação, facilidades e dificuldades em um processo que parece simples, mas que, em contrapartida tem suas limitações.

Com coesão, o vídeo aborda o estado atual dessas publicações, que há algum tempo já não são mais “undergrounds”.
Com depoimentos de, Gualberto Costa . Daniel Esteves . Rodrigo Febronio De Souza , Sidney Gusman , Leonardo Melo , Leandro Robles , Marcelo Costa . Magno Costa , Carlos Eduardo Novaes e Laudo Ferreira Jr.

Shingeki no Kyojin: episódio 14 será um resumo da história

Vai ao ar no dia 6 de julho

A mais recente edição da revista Gakken Animedia revelou que o episódio 14 do anime de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) não vai apresentar a continuação da história, mas sim um resumo. Com o título de Ano Hi Kara (A partir daquele dia), este episódio especial vai ao ar no dia 6 de julho.

Essa não é a primeira vez que os produtores da série decidem adiar alguma coisa relacionada ao anime. Ilse no Techō, primeiro OVA de Shingeki no Kyojin que estava previsto para ser lançado no dia 9 de agosto, teve seu lançamento adiado para dezembro.

Sakura Card Captors: produtor diz que gostaria de fazer um novo anime

Série comemora 15 anos de existência

Sakura Card Captors é uma série que desperta saudades até hoje no público. A criação do grupo Clamp sempre foi vista com simpatia pelos canais pagos e abertos que o exibiram no Brasil, uma conquista rara se tratando de animações japonesas, consideradas de forma ignorante como “violentas” por aqueles que não conhecem sua verdadeira essência.
Exibido há cerca de 15 anos pela emissora NHK, Sakura completou 15 anos de vida este ano, e, para aproveitar a ocasião, a revista japonesa Animedia fez uma entrevista com o produtor da série, Elzo Kondo. O que mais chamou atenção em todas as suas declarações foi sua vontade dele de fazer um novo anime de Sakura.
Sakura Card Captors começou a ser publicado em 1996 através da revista Nakayoshi, totalizando 12 volumes. Rendeu um bem sucedido anime de 70 episódios exibido no Brasil pelo Cartoon Network, Boomerang e Rede Globo, além de dois filmes. O mangá foi publicado por aqui pela editora JBC.



Sket Dance chega ao fim no volume 32

Autor anunciou fim do mangá

Este ano está sendo marcado pelo fim de diversos mangás. O mais novo integrante desta lista de títulos encerrados é Sket Dance.

O mangá do autor Kenta Shinohara chegará ao seu final no volume de número 32, já o último capítulo deve ser publicado nas próximas edições da Weekly Shōnen Jump.
Em abril de 2011, Sket Dance foi adaptado em anime pelo estúdio Tatsunoko, chegando ao fim em setembro do ano seguinte com 77 episódios.