Trailer de Saint Seiya Senki de PS3

Divulgado o trailer do novo jogo de Cavaleiros do Zodíaco. Confira:

Gundam: The Origin ganha anime

O mangá Gundam: The Origin, de Yoshikazu Yasuhiko, vai ganhar um anime, segundo a revista Gundam Ace. Esse mangá é uma releitura do primeiro Gundam feito pelo estúdio Sunrise. O mangá de Gundam Origin começou em 2001, na primeira edição da revista Gundam Ace (que só traz Gundam).


No Brasil, a única série Gundam que chegou foi a série Gundam Wing, que teve o anime exibido pelo Cartoon Network, assim como o filme Gundam Wing Endless Waltz. O mangá de Gundam Wing foi lançado pela Panini.


Esse não é o único projeto de Gundam preparado, porque a Bandai pretende anunciar mais novidade. E que venha mais Gundam!

Veja Toriko em ação no PSP

Toriko está fazendo bonito no Japão sempre se mantendo no top 10 de audiência, e o mangá começou a mostrar ainda mais popularidade. Assim, vão começar os produtos baseados na série.

Um dos primeiros é um jogo para PSP em que você controla o glutão enfrentando os monstros do mangá atrás dos melhores alimentos.

Os gráficos são poligonais e o estilo de jogo se assemelha um pouco a Monster Hunter.

Confira o trailer:

Black Bird perto do fim

mangá Black Bird está para terminar no Japão. No recente número 4 da revista Betsucomi começou o quarto e último arco do shoujo de Kanoko Sakurakouji.

O mangá é publicado no Brasil pela Editora Panini e sai bimestralmente nas bancas. Black Bird constantemente aparece no ranking de mangás mais vendidos dos EUA.

Vendo que o arco final acabou de começar, ainda vai demorar para o mangá terminar por aqui.

Angel Beats e FMA na nova Neo Tokyo

A sua revisa de anime e mangá está imperdível este mês. Você não pode perder o guia completo da 4° temporada do Naruto. Tudo o que você precisa saber para ficar por dentro da série. Confira!

E+: curso de mangá; fanzine; caderno Cosplay; dublagem; e muitas novidades incríveis. Vale a pena conferir!

Veja também: Fullmetal Alchemist: a inspiração e o processo criativo do grande sucesso; o 3D de olhos puxados; Angel Beats; a ascensão e a queda do mangá; Hetalia; SNSD; e muito mais.

Adquira já o seu exemplar!

Metrópolis, de Osamu Tezuka, no HQMix

Na última segunda feira, a organização do prêmio HQMix divulgou os competidores da premiação deste ano. O prêmio é considerado um dos mais importantes dos quadrinhos no Brasil.

Anime Network
E este ano, apenas um mangá concorre algum prêmio. Metrópolis, de Osamu Tezuka e publicado no Brasil pela NewPOP Editora, concorre na categoria Publicação de Clássico, ao lado de Peanuts Completo da L&PM, Flash Gordon da Kalaco e outros.

Além de Metrópolis, o livro teóricoElementos do Estilo Mangá (de João Henrique Lopes Souza) e o quadrinhoTurma da Mônica Jovem competem em outras categorias.

Metrópolis foi publicado em 2010 pela NewPOP e foi o primeiro mangá de Osamu Tezuka a ser publicado pela editora. O volume único conta a história de um robô que enfrenta uma crise de identidade por não ser humano e nem completamente robô. A história é uma livre interpretação do clássico do cinema Metropolis, de Fritz Lang.

Trailer japonês de Bleach Resurrección

Confira o trailer japonês do novo jogo:

Mangás JBC: Futari H #27


Anime Network

Nesta edição, Makoto compra uma filmadora e está a fim de gravar seus momentos mais íntimos com Yura. Será que ela vai topar?
Chega a véspera de Natal! O casal  quer curtir a data juntinho, mas seus amigos aparecem para atrapalhar os planos dos dois… e agora?
Futari H #27    
Autor:
 Katsuaki Nakamura
Formato: 20,5 X 13,5 cm
Páginas: 96
Periodicidade: mensal
Preço: R$ 6,90
ISBN: 978-85-7787-404-0

Mangás JBC: Ranma ½ #21

A vida de um artista marcial é tortuosa e cheia de provações. Existem horas em que pai e filho precisam se enfrentar seriamente, é até possível dizer que Ranma e Genma são eternos rivais… Finalmente chegou a hora dos dois provarem quem é o melhor!
Ainda nesta edição, Akane descobre que se aparecerem marcas no homem que comer bolinhos de arroz caseiros com folha de cerejeira, eles serão destinados a se casar. Por acidente, Ryoga acaba comendo a guloseima e a marca de cerejeira aparece!
Anime Network
Será que o destino de Akane é mesmo se casar com ele? Como fica Ranma nessa história? Ele terá coragem de comer o bolinho?
Ranma ½ #21
Autora:
 Rumiku Takahashi
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 184
Periodicidade: mensal
Preço: R$ 10,90
ISBN: 978-85-7787-400-2

Scan de novo jogo de Dragon Ball

Caiu na internet uma imagem da revista que trouxe novas fotos do novíssimo jogo de Dragon Ball que será lançado para os consoles da atual geração. Confira a imagem:
Anime Network

Cavaleiros do Zodíaco no PS3!

Há alguns dias, o site da Namco Bandai estava com uma contagem regressiva misteriosa, que foi solucionada com a nova edição da revista V-Jump. A série Saint Seiya, conhecida por aqui como Cavaleiros do Zodíaco, vai ganhar um jogo de ação para o Playstation 3.

jogo, feito para comemorar os 25 anos da franquia, será ao estilo de Bleach Ressurección, também de PS3, e traz os personagens enfrentando diversos adversários simultaneamente. Os 5 cavaleiros de bronze já foram confirmados e a história será baseada na primeira fase, a Saga das 12 Casas.

O jogo se chamará Saint Seiya Senki (As Crônicas de Saint Seiya) e chegará no fim do ano.


Anime Network

Mostra de Miyazaki/Otomo/Kon no RJ

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro e a 3 Moinhos Produções apresenta, de 28 de junho a 10 de julho, a mostra de cinema “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon” com 18 longas-metragens de animação. Esta mostra, além da cinematografia de Miyazaki, se expande para as obras de Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, ambos também marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial.

Além da exibição dos filmes, a mostra promoverá também um curso sobre a obra de Miyazaki, em quatro aulas, e uma oficina de Mangá, ambos com inscrições gratuitas. A oficina pretende abordar noções de desenho, espacialidade e estilo de narrativa através do desenho impresso. Os alunos produzirão os seus próprios mangás durante as aulas, ao mesmo tempo que participarão de um estudo estético de um autor de mangá.

Apesar da animação japonesa ser sempre associada ao termo anime, tal termo hoje não se refere genericamente a qualquer animação produzida no Japão, e sim a um estilo fortemente arraigado e de características marcantes, como os populares olhos grandes e a animação econômica e de movimentos expressivos.

A consolidação deste estilo veio da adaptação da arte aos prazos curtos e pequenos orçamentos das séries televisivas nipônicas. Porém o mesmo processo industrial que criou o estilo anime também gerou insatisfações entre os artistas e correntes contrárias a essa forma de produzir. Esses "transgressores" do sistema japonês optaram pela animação de apelo autoral em longas-metragens cinematográficos para fugirem da massacrante produção de séries televisivas.

A criação do Studio Ghibli, por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, que tinha como proposta ser "um vento que varresse a cabeça dos artistas" mostrou que tal forma de trabalho era possível, e criou seguidores. Obras produzidas antes e depois da fundação do Studio Ghibli, como Nausicaä do Vale dos Ventos e Meu Vizinho Totoro abriram caminhos para o surgimento de Akira, o filme fenômeno de Katsuhiro Otomo, e para a breve e bela cinematografia de Satoshi Kon e o seu mundo de sonhos em Paprika.