PRIMEIRO MANGAKÁ A VIR PARA O BRASIL!

Yuji Shiozaki, nascido em 7 de setembro de 1967, é mangaká. Suas obras geralmente incluem muitos personagens femininos, geralmente sendo exibidas com roupas e em posições eróticas. Ele começou a publicar seus mangás na Shueisha, inicialmente na revista Business Jump. Contudo, não obteve sucesso. Depois que passou a publicar em
outras editoras que começou a ser reconhecido no mercado. Atualmente está na Wani Books. Sua obra de maior sucesso até hoje é Ikkitousen, que está em publicação no Brasil pela editora Nova Sampa. No Japão,  a obra possui 21 volumes em tankobon (mas ainda está em publicação) e quatro adaptações animadas, além de jogos e OVAs.
Sendo a obra mais conhecida de Shiozaki, vale a pena dar uma conferida em sua história.
Certo dia, Hakufu Sonsaku, grande lutadora e descendente de Sun Ce, começa a estudar no Colégio Nanyo, onde sua prima Koukin Shuyu, a pedido de sua mãe, estuda. O destino de Hakufu é semelhante ao de seu antecessor, conquistar todos os territórios. Contudo, há mais coisas sombrias e perigosas envolvidas nisso, que podem mudar totalmente o destino Esta obra é baseada numa lenda chinesa chamada O Romance dos Três Reinos. A história gira em torno de uma briga por territórios na região de Kanto, que acontece entre sete escolas: Colégio Nanyo, Colégio Kyosho, Colégio Seito, Colégio Yoshu, Colégio Rakuyo, Colégio Gogun e Colégio Yoshu. Cada instituição tem uma representante (chamadas de toushi) e cada uma possui uma magatama (joias usadas como brincos que contêm a essência de um lutador da China antiga).
Certo dia, Hakufu Sonsaku, grande lutadora e descendente de Sun Ce, começa a estudar no Colégio Nanyo, onde sua prima Koukin Shuyu, a pedido de sua mãe, estuda. O destino de Hakufu é semelhante ao de seu antecessor, conquistar todos os territórios. Contudo, há mais coisas sombrias e perigosas envolvidas nisso, que podem mudar totalmente o destino da garota.

Lista de Publicações:
- Battle Club
- Battle Club – Second Stage
- Frontier Roots
- Godeath – Megami no Ketsumyaku
- Happy Man
- Ikkitousen
- Ikkitousen – Gekirin Kousatsu
- Karen
- Komesta Seven
- Nikkan Tachibana
- Shuraba Ya Ranko
- Zoids Planet Zi
Ele estará presente no Brasil Comic Con nos dias 20 e 21 de julho, dando uma palestra inédita e uma sessão de autógrafos!

CRUNCHYROLL BRASIL ADICIONA DD HOKUTO NO KEN



Crunchyroll Brasil adicionou um novo anime a sua programação essa semana: DD Hokuto no Ken.
Com dois episódios até o momento, DD Hokuto no Ken tem programação para os próximos  episódios irem ao ar todas as Terças-feiras às 16h00 (BRT) / 20h00 (GMT) para os assinantes do serviço.
Anime comemorativo pelos 30 anos da obra original, o mangá Hokuto no Ken de Buronson e Tetsuo Hara, DD Hokuto no Ken possui a seguinte sinopse:
“Em 199X, o mundo NÃO foi destruído por um apocalipse nuclear. A terra não secou, os mares não evaporaram, e agora, no século 21, o Japão é um país de paz e serenidade.Assim, os quatro irmãos de Hokuto, treinados desde pequenos na milenar arte marcial do Punho Divino da Estrela do Norte, tem que aprender a sobreviver neste mundo onde nem tudo é resolvido na base da porrada.”
Click aqui e confira os episódios

CDZ Ômega: dublado para Schiller de Câncer é anunciado

Fábio Azevedo estará na versão brasileira do anime.

Depois de Tânia Gaidarji ter sido confirmada como a dubladora da Paradox, outro personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega) acaba de ganhar uma voz brasileira. O ator e dublador Fábio Azevedo vai interpretar o cavaleiro de ouro Schiller de Câncer.

Fábio foi protagonista da novela Malhação (Globo) no ano 2000 e também já participou de outras produções como Floribella (Band), Jamais te Esquecerei (SBT), A Turma do Didi (Globo) e Sandy & Júnior (Globo). Uma curiosidade: Fábio é irmão da atriz e dubladora Sandra Mara Azevedo, a primeira voz da Chiquinha no seriado Chaves.

Death Note – Black Edition será lançado este mês pela JBC

Primeiro volume poderá ser adquirido já a partir do próximo sábado.

A  editora JBC programou para o próximo sábado, dia 8 de junho, o lançamento de Death Note – Black Edition, versão de luxo do famoso mangá de Takeshi Obata e Tsugumi Ohba. Quem for à Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo, onde a editora estará realizando um evento, já poderá adquirir o primeiro volume.

A JBC também confirmou que Death Note – Black Edition estará disponível em outras livrarias e lojas especializadas a partir das próximas semanas. Ao todo serão seis edições, sendo que cada uma será equivalente a dois tankobon, totalizando 450 páginas em média.

As oito páginas iniciais virão coloridas, os volumes contarão com um papel especial, capa envernizada e um acabamento diferenciado. Além disso, a tradução passou por um processo de revisão.

Com periodicidade mensal, cada volume sairá por R$ 39,90. Quem estiver disposto a investir na coleção completa, terá que desembolsar R$ 240,00. Indispensável para os fãs da obra.


Mangá de Soul Eater chega ao fim em agosto

Último capítulo será publicado no dia 12 de agosto

A lista de mangás finalizados parece aumentar a cada ano. Depois de Gantz, agora chegou a vez de Soul Eater se despedir dos leitores. O último capítulo da obra de Atsushi Okubo será publicado na edição de setembro da revista Monthly Shonen Gangan, à venda no dia 12 de agosto.
Algumas semanas atrás, diversos sites japoneses já davam como certo o fim da série, mas só agora isso foi oficializado. Soul Eater começou a ser publicado pela Shōnen Gangan (Square Enix) desde 2003 e já soma 24 volumes encadernados.

O sucesso levou a uma adaptação para anime produzida pelo estúdio Bones com 51 episódios. Em 2011, o mangá ganhou um spin-off em dois volumes, intitulado Soul Eater Not!. A série ainda conta com 3 jogos lançados para Playstation 2, Wii e Nintendo DS.

No Brasil, onde atualmente encontra-se no décimo volume, Soul Eater é publicado pela editora JBC.


Free! ganha data de estreia e mais personagens (AT)

Anime estreia no dia 3 de julho

Free!, novo anime produzido pela Kyoto Animation, nem bem estreou e já rendeu uma chuva de críticas antes de isso acontecer, especialmente no Ocidente, onde muitos fãs do estúdio não gostaram da ideia de uma série sobre natação protagonizada por um grupo de garotos.

Apesar de poucos acreditarem que isso fosse possível, a série também vai contar com presenças femininas.



A primeira é Go Matsuoka (dublada por Akeno Watanabe), a irmã caçula de Rin. É estudante do primeiro ano do colégio Iwasobi, e está sempre preocupando seu irmão. A outra se chama Miho Amakata (dublada por Satsuki Yukino), tutora de Haruka e Mikoto e professora de literatura clássica. Parece que já trabalhou em Tóquio, mas ninguém sabe muito sobre seu passado.

A página também revelou a data de estreia da série na TV japonesa: 3 de julho.
Atualização: A Kyoto Animation divulgou um novo comercial de TV onde Haruka Nanase, protagonista do anime, convida os telespectadores para não deixar de conferir a estreia de Free! no dia 3 de julho.