JBC confirma parceria com Crunchyroll


É oficial: durante palestra neste domingo na Fest Comix  em São Paulo, o editor-chefe Marcelo Del Greco confirmou a parceria entre o site de mídias Crunchyroll e a JBC.  
JBGroup, do qual faz parte a Editora JBC, firmou a parceria com o Crunchyroll para oferecer animes legendados em português do Brasil, o primeiro idioma além do inglês a fazer parte das legendas do site.
Japorama, agência de comunicação pertencente ao grupo, será a responsável pela promoção do serviço no Brasil, através da tradução e das legendas dos animes. O release completo pode ser acessado aqui.

Fim da Shonen Jump americana

A versão impressa da revista sairá de circulação em março, dando lugar à versão digital Shonen Jump Alpha. 

A editora americana Viz Media  anunciou sexta-feira na Comic Con que a revista Shonen Jump  vai ter seu último número publicado em março. A Viz anunciou o fim da versão impressa juntamente como lançamento da sua sucessora – a antologia digital Weekly Shonen Jump Alpha.
Pelo menos três mangás da edição impressa da Shonen Jump continuarão no formato digital Weekly Shonen Jump Alpha no próximo mês de janeiro: BleachNaruto eOne Piece. A Shonen Jump vinha publicando online as séries Nurarihyon no Mago (Nura: Rise of the Clan Yoka), Toriko e Bakumandesde 2010, com um suplemento disponível apenas para assinantes da versão impressa. 
A Viz lançou a edição americana da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em novembrode 2002, depois de lançar a "Edição 0" em julho do mesmo ano. A primeira edição mensal tinha 288 páginas e uma tiragem de 250.000 exemplares. Dragon Ball ZOne PieceSand LandYu-Gi-Oh! e Yu Yu Hakusho estavam nessa edição inaugural.Naruto, o título mais popular da Shonen Jump americana, começou a ser serializado na segunda edição. One Piece é o único título da primeira edição que ainda permanece na revista.